O Brusque-SC venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7), em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. Com o resultado o Tigrão é o vice lanterna com 10 pontos, já o Brusque é o nono com 13. Na próxima rodada o Vila Nova irá encarar o CRB, no sábado (11), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Brusque encara o Ituano, também no Augusto Bauer, às 11h, também no sábado.
O jogo
O Tigre levou perigo aos 13 minutos do primeiro tempo. Pablo Dyego desviou cute de Moacir e assustou o goleiro Jordan, do Brusque. Aos 32, foi a vez de Daniel Amorim cabecear e carimbar a trave dos visitantes.
O Vila começou o segundo tempo no ataque. Aos cinco minutos, Matheuzinho girou e chutou firme. A bola passou perto da trave de Jordan. Três minutos depois, Pablo Dyego arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo.
Porém, após a pressão do mandante, foi o Brusque que abriu o placar. Aos 26 minutos, Zé Mateus recebeu passa na entrada da área e acertou um chute forte, sem chance de defesa para Tony. Aos 39, o visitante garantiu o triunfo em gol contra de Daniel Amorim.
Ficha técnica
Vila Nova 0x2 Brusque
11ª rodada Série B
Data: 07/06/22
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Paulo César da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marcos Aurélio Ferreira (MG)
AVAR: Felipe Alan de Oliveira (MG)
Amarelos: Alex Ruan, Álvaro (BRU), Rafinha, Jefferson, Arthur Rezende (VIL)
Gol: Zé Mateus (27′ 2T), Daniel Amorim (38′ 2T GC) – (BRU)
Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson; Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego (Diego Tavares).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo, Alex Ruan (Álvaro) e Toty; Crislan (Júnior Todynho) e Alex Sandro
Técnico: Luan Carlos.