O empate com o Cuiabá por 1×1, na noite desta quarta-feira (22), não foi o suficiente para manter o Vila Nova na disputa da Copa Verde. Pelo jogo da volta, o Tigrão enfrentou o Dourado e saiu atrás no placar, com gol de Wellington Silva para os donos da casa. Doma marcou para o Colorado e decretou o empate. Porém, como havia perdido o jogo da ida, em Goiânia, por 2×0, o Vila Nova acabou eliminado nas quartas-de-final da competição.
Na fase de oitavas de final, o Tigre havia se classificado ao eliminar a Luverdense, no pênaltis, após empate por 0x0 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Outro goiano na competição, o Goiás entra em campo nesta quinta (23), contra o Brasiliense, em Goiânia. Como empatou por 0x0 no Distrito Federal, qualquer vitória simples classifica o vencedor da partida de hoje. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 1 Vila Nova – Quartas de Final (Volta) da Copa Verde 2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Wellington Silva aos 26min/1T (Cuiabá); Eduardo Doma aos 51min/2T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Rafael Donato, Eduardo Doma e Matheus Souza (Vila Nova); João Maranini e Rafael Gava (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Rian (Vila Nova); Deyverson (Cuiabá)
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Rian) e Marlone (Rickson); Matheus Souza (Lucas), Neto Pessoa (Riquelme) e Guilherme Parede (Pablo Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre (Rafael Gava), Alan Empereur (João Maranini), Marllon e Mateusinho; Filipe Augusto (Denilson), Rodriguinho e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva (Vinícius Boff) e Isidro Pitta (Deyverson).
Técnico: Ivo Vieira
Fonte: Portal FGF