ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Sul-Americana: São Paulo derrota Atlético nos pênaltis e chega à final

Foto: Isabela Azine - ACG

O São Paulo se classificou para a final da Copa Sul-Americana após derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 na disputa de pênaltis, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Morumbi, na partida de volta da competição.

A vaga na decisão teve que ser definida nas penalidades máximas porque o Tricolor venceu de 2 a 0 nos 90 minutos, após ser derrotado por 3 a 1 no confronto de ida.

Agora o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle (Equador) na grande decisão, no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).

Mesmo pressionada após o revés na partida de ida, a equipe de Rogério Ceni entrou no gramado confiante, e conseguiu abrir o placar cedo, aos 4 minutos, com Patrick, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Luciano.

Com a vantagem no marcador o São Paulo se animou de vez na partida, e chegou ao segundo aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson cruzou para a área, onde Patrick se antecipou à defesa para marcar e levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo marcaram pelo São Paulo, que teve Luciano desperdiçando sua oportunidade, enquanto Wellington Rato e Shaylon marcaram para o Atlético, que viu Baralhas e Léo Pereira falharem.

Ficha técnica:
São Paulo (4) 2×0 (2) Atlético Goianiense
Sul-Americana jogo de volta da semifinal
Data: 08/09/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Gols: Patrick (3′ 1T e 19′ 2T) – (ACG)
Amarelos: Wanderson, Jefferson (ACG)

Público: 53.938 pessoas 
Renda:
 5.836.376,00 

São Paulo: Felipe Alves; Diego Costa, Alisson (Gallopo) e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Tales Costa), Patrick (Juan) e Reinaldo; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando (Shaylon), Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Diego Churín (Ricardinho).
Técnico: Eduardo Baptista

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.