O Atlético-GO fez história na noite desta terça-feira (25), pois, mesmo jogando no estádio Casa Blanca (Quito), arrancou empate de 1 a 1 com a LDU (Equador) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com este resultado o Dragão garantiu a liderança do Grupo F com 13 pontos, ficando à frente justamente da equipe equatoriana, único time que tinha possibilidade de tirar a vaga dos brasileiros.
Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico Jorginho viu a LDU abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com um chute muito forte de Hoyos. Mas no intervalo o treinador colocou em campo aquele que faria o gol da classificação, Gabriel Baralhas, aos 19 minutos do segundo tempo.
Após se garantir na Sul-Americana, o Atlético-GO joga pelo Brasileiro, onde pega o Internacional na próxima segunda (30).
Ficha Técnica
LDU 1×1 Atlético-GO
6ª rodada – fase de grupos – Copa Sul-Americana
Data: 17/05/22
Horário: 21h30
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
Árbitro: Gustavo Tejeira (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Martín Soppi (URU)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Jorginho, Ayrton, Edson, Hayner (ACG), N. Angulo, E.Piovi, A. Alvarado, Nhachi (LDU)
Gols: Hoyos (26′ 1T) – (LDU), Gabriel Baralhas (19′ 2T) – (ACG)
LDU: G. Falcón; J. Quintero, L. Caicedo, Z. Romero e Ayala; N. Angulo (Nhachi), E. Piovi, J. Ortiz (Arce) e A. Alvarado (De Jesus); M. Hoyos e T. M. Molina
Técnico: Luís Zubeldía
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes (Gabriel Baralhas) e Jefferson; Édson, Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando); Shaylon (Airton), Léo Pereira (Diego Churín) e Wellington Rato (Rickson)
Técnico: Jorginho
Fonte: Agência Brasil