O Santos superou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão . Com o triunfo, o Peixe aparece em oitavo lugar, com 22 pontos. O Dragão fica em 18º lugar, no Z-4, com 17 pontos.
O jogo
O Dragão foi para cima aos 12 minutos do segundo tempo. Baralhas chutou da entrada da área e João Paulo defendeu. O Peixe respondeu aos 16, em cabeçada de Marcos Leonardo pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Baptistão finalizou forte e Ronaldo desviou para escanteio. O Rubro-Negro voltou ao ataque aso 47 minutos. Jorginho bateu da entrada da área e o zagueiro Bauermann colocou para escanteio.
No segundo tempo, o Atlético levou perigo aos 13 minutos. Jorginho, livre na área, recebeu cruzamento e cabeceou para fora. O Alvinegro respondeu aos 26 minutos, em finalização de Bauermann por cima do gol. O Peixe foi ao ataque e abriu o placar aos 31 minutos. Lucas Barbosa aproveitou a sobra após o escanteio e finalizou de primeira para balanças as redes na Vila Belmiro. O Dragão quase empatou aos 36 minutos. Jefferson mirou o ângulo e João Paulo fez uma excelente defesa.
O visitante seguiu buscando o empate. Aos 44, Lucas Lima driblou o marcador e finalizou. A bola desviou e foi para escanteio. O Peixe foi ao ataque três minutos depois. Bruno Oliveira fez uma jogada individual pela direita e chutou para o gol. Ronaldo defendeu.
Ficha técnica
Santos x Atlético Goianiense
16ª rodada Série A
Data: 9 de julho
Horário: 18h
Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Eder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Amarelos: Vinícius Zanocelo, Rodrigo Fernandes, Camacho, Carlos Sanchez (SAN), Shaylon, Ronaldo, Luis Fernando (ACG)
Gol: Lucas Barbosa (30′ 1T) – (SAN)
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Baleiro), Vinícius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sanchez (Bruno Oliveira); Marcos Leonardo, Lucas Braga e Léo Baptistão (Lucas Barbosa)
Técnico: Marcelo Fernandes
Atlético/GO : Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Edson, Gabriel Baralhas (Rickson) e Jorginho (Léo Pereira); Airton, Shaylon e Diego Churín
Técnico: Jorginho
Fonte: Portal da CBF