O projeto Inova Cultura, uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Governo de Goiás, o Sebrae e o Instituto Idheias, anuncia sua nova etapa com ações de capacitação e incentivo para a criação de empresas e startups da economia criativa. O Laboratório de capacitação iniciará suas atividades com empreendedores de Uruaçu no próximo dia 30 de janeiro, com roda de conversa, oficinas e cursos. Os encontros abordarão os mais diferentes temas relacionados à gestão de negócios. Todas as atividades serão ofertadas gratuitamente, com premiação de um celular smartphone para o empreendedor mais engajado.
Efetivado após a liberação dos recursos destinados por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), o Inova Cultura tem como objetivo principal ampliar os mercados e os investimentos nos municípios, realizando o mapeamento e a qualificação do empreendedorismo do setor da Economia Criativa nas cidades.
Realizadas no IFG – Campus Uruaçu – as atividades vão do dia 30 de janeiro a 12 de fevereiro, e são direcionadas aos empreendedores que trabalham com artesanato, música, arquitetura, design, moda, games, comunicação, produção cultural, ou qualquer outra área da economia criativa, e englobarão os mais diversos temas com dicas práticas sobre plano de negócios, marketing, vendas no digital, formação de preços de vendas, acesso a crédito, gestão financeira e muito mais. Além das aulas, o projeto contará com momentos de coffee break, visando conectar os empreendedores presentes.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email contato@inovaculturago.com.br, pelo whats app (no número 62 98153-2630) ou pelo site do projeto. Mais informações sobre as atividades também podem ser encontradas no site www.inovaculturago.com.br ou nas redes sociais do projeto: @inovacultura.go. O empreendedor mais engajado e que tiver mais de 80% de participação nas oficinas ganhará um smartphone para auxiliar no crescimento de seu empreendimento.
O Inova Cultura terá atividades realizadas também nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Águas Lindas, capacitando e transformando a economia de centenas de empreendedores.
Fonte: Inova Cultura