Polícia trabalha para desvendar o caso da morte do contador Nilton de Paula Ferreira, de 41 anos, encontrado morto com o corpo carbonizado no quintal de sua casa, em Niquelândia, norte goiano.
Ainda de acordo com as informações preliminares, um pouco antes, o carro da vítima havia sido achado queimado noutro ponto do município.
O caso aconteceu no último sábado (21). Neste dia, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) publicou em suas redes sociais uma nota de falecimento e lamentou a perda do profissional.
À imprensa, a PC explicou que num primeiro momento houve a denúncia de um veículo totalmente queimado na saída do município. Durante os trabalhos dos agentes, familiares do contador foram à delegacia registrar a ausência de Nilton.
Algum tempo depois o veículo encontrado queimado era o de Nilton, confirmado pela família. O carro estava em uma área de mata às margens da GO-237.
Depois a família dele encontrou o corpo no quintal da casa em que ele morava, no Bairro Soares.
A Polícia Civil ainda revelou que o celular de Nilton estava com um adolescente de 14 anos, que afirmou ter encontrado o objeto em um terreno próximo à região. À polícia, o jovem disse ter escutado um alarme ligado, aproximou-se e achou o aparelho.
Há uma tese por parte da polícia que quem cometeu o crime pode ter encontrado com Nilton na noite anterior ao assassinato.