O programa Popi Notícias, da Rádio Popi FM, recebeu na manhã de terça-feira (16), a coordenadora do Centro Especializado no Atendimento à Mulher (CEAM), Ywarla Corrêa, para falar sobre a Oficina Fio de Proteção e do trabalho de atendimento às vítimas de violência doméstica, em Uruaçu.
A proposta da oficina é oferecer oportunidade para mulheres que sofreram violência psicológica ou física nas relações domésticas. O artesanato é incentivado por profissionais de psicologia para pessoas com síndrome de pânico, ajuda no combate a depressão e ansiedade. Conforme a psicóloga Daniele Naconechny “O artesanato ajuda na mudança de pensamento e percepção. O indivíduo fica mais relaxado, pois se concentra na atividade.”
Em Uruaçu, o trabalho do CEAM coordenado por Ywarda Corrêa (foto), foca no amparo as mulheres, oferece apoio psicológico, orientação profissional e através da Oficina Fio de Proteção incentiva a aprendizagem, a criatividade, funciona como técnica de relaxamento, impulsiona a economia local e gera renda para as artesãs.
A mulher que sofre com violência doméstica pode receber atendimento psicológico no CEAM, de forma gratuita fornecido pelo município, além de orientação jurídica e atendimento social. Contatos: (62) 3357-6996 e WhatsApp (62) 99849-7740.
A redação da Rádio Popi FM, fez levantamento sobre os artesanatos que geram renda extra no Brasil. Existe uma infinidade de projetos produzidos pelo artesanato nacional, entre as principais opções, estão: tricô e crochê, biscuit, caixas decoradas, sabonetes artesanais, lembrancinhas de festa, velas artesanais, dentre outros.
Segue uma lista com os produtos mais populares:
1º Pano de prato com bordados e pinturas;
2º Colchas de retalhos;
3º Capas de almofadas;
4º Jogo de cama, mesa e banho;
5º Roupas de bonecas.