Juventude e Goiás empataram em 0 a 0, neste domingo (17), o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com a igualdade, o Papo permanece em 19º lugar, com 13 pontos. O Esmeraldino é o 13º colocado, com 21 pontos.
O jogo
O primeiro lance de perigo no jogo foi do Goiás, aos cinco minutos. Reynaldo aproveitou cruzamento de Vinícius e cabeceou pela linha de fundo. Aos 13, Dadá Belmonte fez boa jogada individual e quase abriu o placar para os visitantes. Mais ofensivo, o Esmeraldino voltou ao ataque com Vinícius, aos 19, em chute da entrada da área. O Papo respondeu aos 27 minutos, quando Moraes aproveitou rebote e chutou para fora. Seis minutos depois, Ricardo Bueno cabeceou e Tadeu defendeu.
O Juventude voltou para o segundo tempo no ataque. Aos sete minutos, Ricardo Bueno bateu com perigo e a bola passou perto do travessão. Cinco minutos depois, o atacante teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas chutou para fora. O Papo seguiu no ataque e, aos 14, Paulo Henrique finalizou cruzado, e Tadeu espalmou. O mandante voltou a pressionar no fim do jogo. Pitta, aos 35 minutos, cabeceou e carimbou o travessão do Goiás. No lance seguinte, Óscar Ruiz também tentou de cabeça e assustou Tadeu. O Esmeraldino tentou responder aos 46, em chute cruzado de Hugo, que César espalmou.
Ficha técnica
Juventude x Goiás
17ª rodada do Brasileirão
Data: 17 de julho de 2022
Horário: 11h
Estádio: Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS
Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Diego, Maguinho (GOI), Paulo Henrique, Vitor Gabriel (JUV)Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer (Elton), Jadson (Bruninho) e Paulo Henrique; Edinho (Óscar Ruiz), Marlon (Pitta) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel)
Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Dada (Hugo); Caio Vinícius (Auremir), Matheus Sales (Luan Dias) e Diego; Vinícius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul (Nicolas)
Técnico: Jair Ventura.
Fonte: Portal da CBF