Festa colorada na Serrinha! Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Internacional venceu o Goiás, fora de casa, por 2 a 1, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (15). O Verdão fez o que pode, criou, tentou dominar as ações da partida, mas não teve organização suficiente para superar a qualidade técnico do Inter, que foi superior, e com isso saiu derrotado pela primeira vez em casa. Alan Patrick e Edenílson marcaram para o time gaúcho. Da Silva anotou para o Verdão.
A vitória consolida o Inter no G-4 do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado chega a 21 pontos e assume temporariamente a terceira colocação. São 14 jogos de invencibilidade sob comando de Mano Menezes (7V e 7E). O Goiás perdeu uma posição na tabela e ocupa o 15º lugar, com 14 pontos.
O jogo
O Goiás quase marcou um gol olímpico com um minuto de bola rolando, após cobrança de escanteio de Elvis. Mas foi o Inter que abriu o placar na Serrinha. Depois de ter parado no goleiro Tadeu, aos seis, Edenílson teve nova chance, aos sete, e não perdoou. O camisa 8 recebeu cruzamento de Moisés e bateu rasteiro, dessa vez sem chance de defesa.
Apesar do começo promissor, o duelo perdeu intensidade. Passados os 30 minutos, o time da casa foi para cima. Elvis esbarrou no goleiro Daniel, enquanto Caio Vinícius mandou para fora. Até que, aos 40, após nova cobrança de escanteio, Da Silva foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes: 1 a 1. Já nos acréscimos, o Colorado reapareceu no ataque e novamente Edenílson viu Tadeu evitar o gol.
Na volta do intervalo, foi a vez do Internacional ter a chance logo no primeiro minuto. David cruzou na medida para Alan Patrick recolocar os visitantes na frente. A partir daí, o Goiás teve o controle da posse de bola, mas criou pouco e não deu trabalho para a defesa adversária. Já nos minutos finais da partida, a equipe colorada quase anotou mais um com Alemão e Maurício, mas Tadeu evitou o terceiro.
Ficha técnica
12ª rodada da Série A
Goiás 1×2 Internacional
Data: 15/06/22
Horário: 20h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público Pagante: 7.869
Público não pagante: 1.203
Público Presente: 8.892
Renda: R$ 233.520,00
Gols: Edenílson (8′ 1T) e Alan Patrick (1′ 2T) – (INT), Da Silva (41′ 1T) – (GOI)
Amarelos: Matheus Sales, Reynaldo, Renato Júnior, Luan Dias (GOI), Moisés, Liziero (INT)
Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Reynaldo (Pedrinho), Caetano e Dada; Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales (Auremir) e Elvis; Vinícius e Pedro Raul (Renato Júnior)
Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Daniel; Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenilson e Alan Patrick (Maurício); Wanderson (Pedro Henrique) e David (Alemão)
Técnico: Mano Menezes.