Vice-presidente de futebol do Goiás, o ex-goleiro Harlei Menezes soltou o verbo após a derrota para o Santos, por 4 a 3, na Vila Belmiro, na manhã deste domingo. Neste jogo pela 14ª rodada do Brasileirão, ele, primeiramente, decidiu que o técnico e jogadores não dariam entrevistas. Mas apenas ele. Na sala de entrevistas, Harlei estava revoltado por causa do lance decisivo: nos acréscimos, quando o jogo estava 3 a 3, o juiz Bruno Arleu marcou pênalti muito polêmico para os santistas. Num chuveirinho, Lucas Halter foi para a disputa com Joaquim e o santista, no choque, caiu. Penalidade que Mendoza cobrou e fez 4 a 3, placar final. Com a derrota, o Goiás segue no Z4.
– Isso é um escândalo. O que aconteceu aqui hoje não tem outro nome. Mais um capítulo desastroso do futebol brasileiro. Um futebol sem credibilidade, um futebol que está esfacelado e que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas, como a que sofremos em São Januário.
– Vai ser debatido hoje, segunda e terça-feira, mas depois via se colocar uma pedra em mais esse capítulo. O cidadão que apitou o jogo hoje, que não vou nem mencionar o nome dele, vai para a casa dele, vai apitar na próxima rodada. Se tomar um ganchinho, vai ser desses de nível CBF, que nós conhecemos bem. Nós, não. Nós vamos para casa tendo que lamber as feridas e reorganizar um trabalho para seguir nesse campeonato que, todos sabemos, está sem credibilidade. – completou Harlei.
Sobre o Presidente da Comissao de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, Harlei foi ainda mais forte nas declarações:
“Seneme, você foi avisado por mim. Na reunião com todos os presidentes (NR: na sede da CBF) eu fiz uma cobrança (sobre a arbitragem).Você sabe o que eu te disse, Seneme. Você sabe qual foi a sua promessa. Mas passaram 14 rodadas e nada. Contra o Goiás, foi mais um capítulo triste. E vai ser esquecido, pois o prejudicado foi o Goiás, e não o time que vocês torcem. O futebol brasileiro está uma bagunça. E você, Seneme, está no meio dessa bagunça”
O Goiás, com 11 pontos, está em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, dia 17, receberá o Atlético.