ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Goiás vence confronto direto contra Coritiba e sobe na tabela

Foto: Heber Gomes

Em confronto direto na segunda metade da tabela do Brasileirão, o Goiás fez valer o mando de campo e no Hailé Pinheiro venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada da competição. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 25 pontos e aparece na 11ª posição. Enquanto o Coxa tem 22 pontos e está a dois da zona de rebaixamento. 

O jogo

O Coritiba foi mais ao ataque no primeiro tempo, criou boas chances para abrir a contagem, mas não aproveitou. Antes dos 20 minutos, Alef Manga e Adrián Martínez chegaram com perigo. Depois de alguns minutos de calmaria, o Coxa voltou a pisar no acelerador. Guillermo, aos 42, e mais uma vez Alef Manga, aos 44 e aos 46, viram Tadeu brilhar debaixo do poste e evitar o gol. Do outro lado, o Goiás assustou em único lance, após finalização de Maguinho. 

Depois das conversas nos vestiários, foi a vez do time da casa assumir o protagonismo no ataque. Danilo Barcelos, na bola parada, Pedro Raul, em duas oportunidades seguidas, assustaram a defesa adversária. Até que, aos 34 minutos, o camisa 11 esmeraldino teve mais uma chance e não perdoou. Após levantamento na área, Dadá Belmonte fez o desvio e o atacante completou para o fundo das redes. Em vantagem no placar, o Goiás passou a jogar também com a vantagem numérica, depois que Egídio, lateral do Coxa, recebeu o cartão vermelho, aos 40. Com amplo domínio do jogo, os mandantes conseguiram segurar o resultado até o apito final. 

Ficha técnica
Goiás 1×0 Coritiba
20ª rodada do Brasileirão
Data: 30/07/22
Horário: 16h30
Estádio: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Alberto Poleto Masseira (SP)

Público Pagante: 9.446
Público Presente: 11.267
Renda: R$ 169.900,00

Amarelos: Adrián Martínez, Willian Farias (CTB); Maguinho (GOI)
Vermelho: Egídio (CTB)
Gol: Pedro Raul, aos 34’2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso), Caetano e Juan Pablo (Danilo Barcelos); Auremir (Caio Vinícius), Diego e Vinícius (Henrique Lordelo); Dadá Belmonte, Nicolas (Renato Júnior) e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.

Coritiba:  Alex Muralha; Guillermo de los dos Santos (Régis), Henrique e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade) e Egídio; Alef Manga, Adrián Martínez (Léo Gamalho) e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Fonte: Portal da CBF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.