No Hailé Pinheiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, Goiás e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste domingo (12). A igualdade mantém o Esmeraldino na 13ª posição, agora com 14 pontos. Enquanto o Vozão tem a mesma pontuação e aparece na 12ª colocação.
O jogo
Em Goiânia, o Ceará aproveitou logo a primeira oportunidade para abrir a contagem. Aos oito minutos, Michel Macedo recebeu na direita e cruzou na medida para Mendoza testar bonito para o fundo das redes. Tentando a resposta rápida, o Goiás assustou em chute cruzado de Pedro Raul. Mas foi Vozão que seguiu no comando das ações ofensivas. Vina, Messias e Mendoza tiveram boas chances de fazer o segundo, mas esbarraram na falta de pontaria.
Depois das conversas nos vestiários, o Ceará cadenciou o ritmo do jogo, mas ainda teve oportunidades de ampliar novamente com Mendoza e Vina, que pararam no goleiro Tadeu. Até que, aos 34, Maguinho sofreu falta dentro da área e, com a bola na marca da cal, Pedro Raul deixou tudo igual para o Goiás. No lance da penalidade, Bruno Pacheco recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Alvinegro foi para cima e voltou a assustar com Mendoza e Zé Roberto. Enquanto o Esmeraldino respondeu com Luan Dias. Mas foi o 1 a 1 que prevaleceu no marcador.
Ficha técnica
11ª rodada da Série A
Goiás 1×1 Ceará
Data: 12/06/22
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Wagner dos Santos Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correa e Luís Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
GOL: Mendonza (8′ 1T) – (CEA), Pedro Raul (38′ 2T) – (GOI)
Amarelos: Elvis, Fellipe Bastos, Reinaldo, Sidinei, Maguinho (GOI), Richardson, Richard Coelho (CEA)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidnei (Pedrinho), Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos; Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales e Elvis; Vinícius (Fellipe Bastos) e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Giovani) e Sobral (Victor Luís); Vina (Erick), Cleber e Mendoza
Técnico: Pedro Sotero
Fonte: Portal CBF