ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Goiás derrota o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Comunicação GEC

Na Serrinha, o Goiás fez o dever de casa e venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (26), pela 14ª rodada do Brasileirão . Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 17 pontos e pulou para o 14º lugar. Enquanto o Dourado ocupa 18ª posição, com 13 pontos. 

O jogo

O jogo era na Serrinha, mas o Cuiabá não quis assumir o papel de visitante e foi mais ao ataque durante o primeiro tempo. Camilo, aos quatro, tentou o chute de média distância, mas mandou para fora. Mais tarde, após cruzamento de André Luís, Yan Souto, por pouco não marcou contra, mas foi ajudado pela trave. Na sequência do lance, Elton desperdiçou grande oportunidade dentro da pequena área. Minutos antes do intervalo, o time visitante ainda teve mais duas chances. João Lucas parou em Tadeu enquanto Rafael Gava acertou o poste. 

Depois das conversas nos vestiários, o Dourado se manteve mais ofensivo nos primeiros minutos do segundo tempo. Elton chegou com perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Passados os 20 minutos, foi a vez do Goiás se lançar ao ataque e acumular chances com Vinícius, Caio e Diego. Até que, aos 34, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Diego e mandou de primeira para o fundo das redes. Já aos 37, o Cuiabá passou a jogar com um a menos, após Empereur receber o cartão vermelho. Com a vantagem numérica, o time da casa conseguiu controlar o resultado até o apito final.


Ficha técnica
Goiás 1×0 Cuiabá 
14ª rodada da Série A 2022
Data: 26/06/22
Horário: 18h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Born e Bruno Boschillia (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Público pagante: 7360
Público presente: 8879
Cartões Amarelos: Reynaldo, Matheus Sales, Yan Souto (GOI), Jenison, Alan Empereur, João Lucas (CUI)
Cartão Vermelho: Alan Empereur (CUI)
Gol: 
Pedro Raul (34′ 2T) – (GOI)

Goiás: Tadeu; Diego, Caetano, Yan Souto, Reynaldo e Juan (Fellipe Bastos); Matheus Sales (Caio Vinícius), Luan (Dada) e Elvis (Danilo Barcelos); Vinícius(Renato Júnior) e Pedro Raul 
Técnico: Jair Ventura

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rodriguinho) e Kelvin Osório (Valdívia); André Luís, Felipe Marques (Jonatgan Cafú) e Elton (Jenison)
Técnico: Bruno Lazaroni

Fonte: Portal da CBF

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.