ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Goiás derrota o Athletico-PR e deixa o Z-4 do Brasileirão Assaí

Foto: Comunicação GEC

O Goiás deixou o Z-4 do Brasileirão  ao bater o Athletico-PR, neste sábado (9). O Esmeraldino venceu por 2 a 1 o Furacão com gols de Pedro Raúl e Nicolas, enquanto Terans descontou para o Rubro-Negro, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 16ª rodada. Na tabela, os goianos pularam para a 11ª colocação, com 20 pontos. Já os paranaenses permanecem com 27, na terceira colocação.

O jogo

O Furacão levou perigo logo com dois minutos de confronto. Canobbio dominou pela direita, abriu espaço e soltou um foguete para fora. A resposta do Goiás veio com bola na rede. Diego avançou pela direita, cruzou, Nicolas desviou e Pedro Raúl completou para o fundo do barbante, aos cinco.

Na altura dos 38 minutos, Nicolas arriscou o chute de longe e parou em Bento. No entanto, na sequência o atacante venceu o goleiro. Após escanteio cobrado, o camisa nove subiu com estilo, testou firme, Bento tocou na bola, mas ela entrou.

Após as conversas nos vestiários, o Esmeraldino quase ampliou. Na marca dos seis minutos, Matheus Sales finalizou com perigo de muito longe para fora. Até que aos 16 minutos, de pênalti, Terans descontou para o Rubro-Negro.

Com o placar em vantagem, o Goiás adotou uma postura mais reativa, enquanto apostava nos contragolpes. Já o Furacão, ficou com a posse tentando furar o sistema defensivo. A melhor chance veio aos 46, quando Terans finalizou de primeira na pequena área e Tadeu pegou. Com isso, o placar foi mantido.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Athletico/PR
16° rodada da Série A
Data: 09/07/22
Horário: 20h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Silva Manins e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP) (VAR- FIFA)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)

Público Pagante: 7.323
Público não pagante: 1.721
Público total: 9.044
Renda: R$ 125.775,00

Gol: Pedro Raul (5′ 1T), Nicolas (39′ 1T) – (GOI), Terans (16′ 2T) – (CAP)
Amarelos: Danilo Barcelos, Fellipe Bastos (GOI), Matheus Felipe (CAP)

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Matheus Sales e Fellipe Bastos (Dada); Nicolas e Pedro Raul (Vinícius)
Técnico: Jair Ventura

Athletico/PR: Bento; Orejuel, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Matheus Fernandes (Hugo Moura) e Vitor Bueno; Cuello (Rômulo), Canobbio e Vitor Roque
Técnico: Felipão. 

Fonte: Portal da CBF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.