ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Goiás conquista título da Copa Verde pela primeira vez na história

Foto: Wildes Barbosa CBF

O Goiás conquistou pela primeira vez na história o título da Copa Verde após derrotar o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31) no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino garantiu o troféu do torneio que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo porque na ida, no Mangueirão, em Belém, também venceu por 2 a 0. 

Com este título o Goiás assegurou vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Além disso, o Esmeraldino encerrou um jejum de cinco anos, pois seu último caneco tinha sido o do Campeonato Goiano de 2018.

Apoiado por mais de 11 mil torcedores, que lotaram a Serrinha, o Goiás não deu muitas oportunidades ao Paysandu. A equipe da casa abriu o placar cedo, logo aos 6 minutos. Após o juiz marcar, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti de Naylhor em cima de Maguinho, Vinicius cobrou com categoria para superar o goleiro Gabriel Bernard.

Em desvantagem no marcador o Papão passou a se arrisca mais no ataque, e ficou muito perto do empate aos 22 minutos, quando João Vieira cruzou para finalização de Fernando Gabriel, que foi defendida pelo goleiro Tadeu. Mas o Esmeraldino era mais eficiente. E, aos 38, a equipe da casa ampliou para 2 a 0 em novo gol de pênalti, desta vez em cobrança de Matheus Peixoto.

Após o intervalo o Paysandu ainda descontou com gol de Bruno Alves aos 8 minutos, mas o triunfo final foi mesmo do Goiás.

Ficha técnica

Goiás 2 x 1 Paysandu – Final (Volta) da Copa Verde 2023

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:
 Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Vinícius aos 06 min/1T e Mathues Peixoto aos 38 min/1T (Goiás); Bruno Alves aos 08 min/2T (Paysandu)

Cartões amarelos: Apodi, Palacios, Jhonny Lucas e Zé Ricardo (Goiás); Naylhor, João Vieira, Mário Sérgio, Marquinhos Santos, Vicente e Fernando Gabriel (Paysandu)

Cartão vermelho: PH (Paysandu)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Jhonny Lucas), Maguinho e Palacios (Apodi); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes).

Técnico: Emerson Ávila

Paysandu: Gabriel Bernard; Genílson, Wanderson e Naylhor; Vicente (Juan PitBull), Roger (Dalberto), Gabriel Davis, Fernando Gabriel (PH) e João Vieira (Iarley); Mário Sérgio e Bruno Alves (Eric). 

Técnico: Marquinhos Santos

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.