O Goiás derrotou o líder Botafogo, na noite deste domingo (14) no estádio da Serrinha, para deixar o Z4 (zona do rebaixamento) do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo o Esmeraldino alcançou a 15ª posição da classificação com 6 pontos. Já o Glorioso permanece na ponta da classificação mesmo com o revés, mas agora com apenas 1 ponto de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que ficou no 1 a 1 com o Bragantino no último sábado.
Apesar de jogar na condição de visitante, o Botafogo saiu na frente graças a gol de Tiquinho Soares logo aos 32 minutos do primeiro tempo. Com este tento o centroavante permanece na liderança isolada da artilharia do Brasileiro, agora com o total de seis.
Porém, o Goiás não se entregou e conseguiu a virada, com gols de Bruno Melo, aos 51 minutos da etapa inicial, e de Maguinho, aos 11 do segundo tempo.
Agenda
Pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo no sábado (20), às 16h, quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Enquanto, o Botafogo mede forças com o Fluminense, às 18h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
Goiás 2 x 1 Botafogo – 6ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Gols: Tiquinho Soares aos 32 min/1T (Botafogo); Bruno Melo aos 51 min/1T e Maguinho aos 11 min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Matheus Peixoto, Lucas Halter, Dodô, Zé Ricardo e Maguinho (Goiás); Luis Segovia, Adryelson e Marçal (Botafogo)
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Santos), Dieguinho (Sidimar) e Palácios (Pedrinho); Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto.
Técnico: Emerson Ávila
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Luis Segovia (Carlos Alberto) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro