O Goiás está classificado para a final da Copa Verde. A vaga foi garantida após o Esmeraldino vencer o Cuiabá, por 2×0, na Serrinha, e reverter a derrota sofrida na ida, por 1×0. No placar agregado, melhor para os goianos, que avançam à sua primeira decisão de Copa Verde.
Na final, o Verdão terá o Paysandu como adversário. Os paraenses também reverteram um resultado positivo no jogo de ida, quando haviam perdido o clássico diante do Remo por 1×0, e venceram por 2×1. Nas cobranças de pênalti, melhor para o papão. Vale ressaltar que o campeão do torneio garante uma classificação direta à terceira fase da Copa do Brasil 2024.
Ficha técnica
Goiás 2 x 0 Cuiabá – Semifinal (Volta) da Copa Verde 2023
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Lucas Halter aos 20min/2T e Maguinhos aos 28min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: Guto Ferreira, Palacios, Philippe Costa, Fellipe Bastos, Willian Oliveira, Lucas Halter, Alesson e Vinícius (Goiás); Matheus Alexandre, Walter, Pitta, Deyverson, Jonathan Cafú, Mateusinho, Wellington Silva e Honorato José (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Pitta, Deyverson e Ivo Vieira (Cuiabá)
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter, Bruno Melo, Palacios e Sander (Hugo); Zé Ricardo, Fellipe Bastos (Felipe Ferreira), Willian Oliveira (Philippe Costa) e Palacios (Alesson); Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Deyverson), Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Ricardo Cerqueira), Wellington Silva (Rafael Gava) e Pitta.
Técnico: Ivo Vieira
Fonte: Portal FGF