ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Fortaleza supera o Atlético-GO e deixa a lanterna do Brasileirão

Foto: Alan Deyvid / ACG

O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na noite deste domingo (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 17ª rodada do Brasileirão. O triunfo coloca o Leão em 19º lugar, com 14 pontos. O Dragão é o 18º colocado, com 17 pontos.

O jogo

O Atlético buscou mais o gol no início do jogo. Aos 20, Jefferson chutou pela linha de fundo. Oito minutos depois, Wellington Rato recebeu cruzamento de Jorginho e finalizou para fora. Mais ofensivo, o Dragão quase abriu o placar aos 38 minutos. Marlon Freitas chutou de fora da área e Fernando Miguel fez grande defesa. Três minutos depois, Baralhas  chutou pela linha de fundo.

O Fortaleza voltou com outra postura no segundo tempo. No primeiro minuto, Matheus Vargas tentou deslocar o goleiro, mas parou na defesa de Ronaldo. O Dragão respondeu aos oito minutos, Wellington Rato carimbou o travessão de Fernando Miguel.

O Leão do Pici voltou ao ataque aos 19 minutos. Romero aproveitou a sobra do escanteio, finalizou e parou em Ronaldo. Aos 28, porém, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Moisés recebeu bola em velocidade no contra-ataque e bateu no canto do gol do Atlético. No fim, aos 42, o Rubro-Negro tentou o empate com Jorginho, que balançou as redes pelo lado de fora.

Ficha técnica
Atlético/GO x Fortaleza
17° rodada Série A 
Data: 17/07/22
Horário:18h 
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (SP)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (SP)
VAR: Adriano Milckzvski (PR)
AVAR: Lucinao Regenbaum (PR)
Gol: Moisés (28′ 2T) – (FOR)
Amarelos: Wellington Rato (ACG)

Atlético/GO: Ronaldo; Dudu (Lucas Lima), Edson Felipe, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Airton (Shaylon), Diego Churín (Luis Fernando) e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho 

Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto e Titi; Ronald, Hércules, Lucas Lima (Matheus Jussa) e Lucas Crispim (Abraão); Romarinho (Moisés), Júnior Capixaba e Sílvio Romero (Robson)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Portal da CBF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.