ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Fluminense elimina Vila Nova e avança às Oitavas de Final da Copa do Brasil

Imagem: Heber Gomes / AGIF

O Tricolor segue firme na disputa pela Copa do Brasil! Depois de vencer o jogo de ida da terceira fase por 3 a 2, o Fluminense visitou o Vila Nova no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira (11), e voltou a vencer o Tigre dessa vez por 2 a 0. 

O próximo compromisso do Vila Nova será no sábado contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Série B do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília). Já o Fluminense terá pela frente pela Série A o Athletico-PR, também no sábado, a partir de 21h (de Brasília). A partida será disputada em Volta Redonda, pois o Maracanã ainda está com obras no gramado.

O jogo

O Fluminense apresentou o cartão de visitas com menos de um minuto de jogo, com belo passe de Luiz Henrique para Cano, que perdeu uma grande oportunidade. Com posse de bola e domínio das ações, o time de Fernando Diniz não demorou para a abrir o placar no Serra Dourada. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Nino desviou na área, Cano apareceu livre, meteu a cabeça na bola e correu para o abraço. 

Na segunda etapa, o Vila Nova até que começou no ataque, buscando o empate logo nos primeiros minutos para tentar se manter com chances de classificação. Porém, o Fluminense soube controlar o jogo, segurou o ímpeto colorado e foi ganhado espaço.

O lado esquerdo passou a ser uma boa opção com os avanços de Pineida. Em um deles, o lateral recebeu de Nathan aos 22 minutos e cruzou na medida para Luiz Henrique, de cabeça, fazer o gol da vitória. O goleiro Georgemy ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Tricolor das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0x2 Fluminense

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (Jogo de Volta)

Público pagante: 29.138 torcedores

Público total: 29.631 pessoas

Renda: R$ 810.430,00

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)

4º árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)

Gols: Germán Cano aos 09 min/1T e Luiz Henrique aos 22 min/2T (Fluminense)

Cartões Amarelos: Ralf, Pablo Roberto e Arthur Rezende (Vila Nova); Calegari, Martinelli e Wellington (Fluminense)

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André e Yago Felipe; Nathan, Cano (Fred) e Luiz Henrique (Caio Paulista).

Técnico: Fernando Diniz

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.