Após dois anos interrompida devido à pandemia da covid-19, os fiéis poderão participar novamente da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno, que volta ao calendário de 24 de junho a 3 de julho.
O governo de Goiás participará do evento. Segundo os organizadores, cerca cinco milhões de pessoas devem participar. Nesta quarta-feira (25) houve uma coletiva de lançamento da festa e contou com a presença de representantes da prefeitura de Trindade, da Associação dos Filhos e Filhas do Divino Pai Eterno (Afipe) e da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).
O diretor de Fomento ao Turismo da Goiás Turismo, Gustavo Coutinho, destacou a importância do Estado na organização do evento, que atrai milhões de turistas e movimenta a economia. Apenas a Agência Estadual de Turismo investiu R$ 500 mil na construção da estrutura da festa.
“Nosso papel enquanto governo é justamente de apoiar iniciativas novas e também a tradição. Estamos felizes em ajudar a realização desse evento de forma presencial. A gente sabe da importância da participação do governo de Goiás na concretização da festa e reitera total apoio, seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.