O Fluminense venceu o Goiás por 3 a 2 no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo desta quarta-feira (20), marcado por duas viradas no placar, manteve o Tricolor na cola do Palmeiras – que iniciou a semana na liderança da competição – e impediu que o Esmeraldino abrisse vantagem para o Z4.
Os cariocas foram a 31 pontos, dois a menos que o Verdão. Os goianos, com 21 pontos, estão a três do América-MG, time que abre a zona de rebaixamento e ainda vai a campo pela rodada, justamente diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Aos 27 minutos da primeira etapa, Jhon Arias recebeu com liberdade na área e abriu o marcador para o Fluminense. O Goiás empatou aos 43, com o também atacante Pedro Raul, de cabeça, após cruzamento do lateral Sávio pela esquerda.
No segundo tempo, aos 34 minutos, Nicolas – que havia acabado de perder um gol com meta aberta – dominou na entrada da área e soltou a bomba no ângulo, colocando o Esmeraldino à frente. A reação tricolor foi imediata. Quatro minutos depois, Germán Cano aproveitou a sobra de um chute que desviou na marcação e finaluzou por baixo de Tadeu. Aos 40, o também atacante Willian avançou pela esquerda e bateu colocado, decidindo o placar na Serrinha.
Ficha técnica:
Goiás 2×3 Fluminense
18ª rodada Série A
Data: 19/07/22
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gassen e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) – (FIFA)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Público Pagante: 9.397
Público Presente: 11.974
Renda: R$ 255.260.00
Gols: John Arias (27′ 1T), Cano (36′ 1T), Willian Bigode (42′ 2T) – (FLU), Pedro Raul (42′ 1T), Nicolas (34′ 2T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Yan Souto) e Sávio (Hugo), Matheus Sales, Diego e Luan Dias; Dada, Vinícius (Nicolas) e Pedro Raul (Renato Júnior)
Técnico: Jair Ventura
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins (Nathan) e Germán Cano
Técnico: Fernado Diniz
Fonte: Agência Brasil