O Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (1º), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. O triunfo mantém a Raposa na liderança isolada do campeonato, com 37 pontos. O Tigre é o lanterna, com 12 pontos.
O jogo
O Cruzeiro abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Wagner Leonardo aproveitou a cobrança de falta na área do Vila Nova e cabeceou para o fundo das redes. O Tigre tentou empatar aos 20 minutos. Pablo cabeceou firme e Rafael Cabral espalmou para fora. A Raposa foi ao ataque aos 23 minutos, quando Luvannor chutou por cima do gol.
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, a Raposa ampliou o placar. Luvannor chutou firme e Tony defendeu. No rebote, ele balançou as redes do visitante. O Vila tentou marcar aos dez minutos. Rafael Donato cabeceou por cima do gol do Cruzeiro. No fim, aos 47, o time celeste teve a chance de fazer o terceiro em chute de Rodolfo, que balançou as redes pelo lado de fora.
Ficha técnica
Cruzeiro 2×0 Vila Nova
16ª rodada da Série B
Data: 01/07/22
Horário: 21:30h
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, MG.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Leia Naiara Moreira da Cruz (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
AVAR: Herman Brummel Vani (SP)
Gols: Wagner Leonardo (8′ 1T), Luvannor (20 segundos 2T) – (CRU)
Amarelos: Pedro Bambu, Alisson Cassiano, Rafael Donato (VIL), Neto Moura (CRU)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira e Geovane Jesus (Léo Pais); Neto Moura, Filipe Machado, Matheus Bidu e Daniel Júnior (Adriano); Luvannor (Fernando Canesin) e Edu (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano.
Vila Nova: Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Marlone), Pablo Roberto, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego (Daniel Amorim) e Diego Tavares (Rubens)
Técnico: Dado Cavalcanti.