O Atlético/GO foi derrotado pelo Corinthians, por 1×0, neste sábado (4), pela 9° rodada da Série A, no estádio Antônio Accioly. O Dragão fez uma boa partida, chegou a mandar no jogo em alguns momentos, teve um gol anulado pelo VAR, mas não conseguiu o empate diante o Timão. O gol da partida foi marcado por Gustavo Mantuan. Com a vitória fora de casa, o Timão fica na liderança do campeonato, com 18 pontos. O Dragão aparece em 19º lugar, com sete pontos.
O jogo
O Dragão começou no ataque. No primeiro minuto do jogo, Churín bateu cruzado pela linha de fundo. Aos 18, Jorginho chutou forte por cima do gol de Cássio. O goleiro do Corinthians foi exigido novamente aos 28 minutos, quando Baralhas cabeceou e parou na defesa do camisa 12. O Timão abriu o placar aos 32 minutos. Gustavo Mantuan aproveitou cruzamento de Lucas Piton e cabeceou no canto.
O Alvinegro do Parque São Jorge teve a chance de ampliar o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Giuliano recebeu passe de Renato Augusto e finalizou com perigo. Aos 22, foi a vez de Robson Bambu tentar em cabeçada para fora. O Dragão quase empatou aos 44 minutos. Lucas Lima recebeu cruzamento de Jorginho na pequena área e cabeceou para fora. O Rubro-Negro pressionou nos minutos finais, mas o Timão ficou com o triunfo.
Ficha técnica
Atlético-GO 0x1 Corinthians
9ª rodada do Brasileirão
Data: 4 de junho de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Bins (RS)
AVAR: André Bittencourt (RS)
Público Pagante: Não divulgado
Público Total: 12.089
Renda: R$ 503.005,00
Amarelos: Fábio Santos, Roger Guedes, Xavier (COR), Edson Fernando, Jorginho, Léo Pereira (ACG)
Gols: Gustavo Mantuan (34′ 1T) – (COR)
Atlético/GO: Ronaldo; Édson Fernando (Lucas Lima), Ramon, Édson e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Airton (Léo Pereira) e Diego Churín.
Técnico: Jorginho.
Corinthians: Cássio; Lucas Piton (Bruno Melo), Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Gustavo Mantuán (Xavier); Giuliano, Adson (João Pedro) e Róger Guedes (Felipe)
Técnico: Vítor Pereira.