O Atlético-GO enfrenta a equipe do Nacional-URU, nesta terça, no Serra Dourada, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Se perder por um gol de diferença (qualquer placar), a disputa vai para os pênaltis.
O técnico Jorginho irá repetir o mesmo que time que atuou no Uruguai, para assegurar a classificação inédita. O comandante não poderá contar com o volante Édson, que sentiu dores musculares e não entra em campo. O atleta também irá se despedir do clube, visto que nos próximos dias irá se transferir para o futebol da Arábia Saudita. Jorginho em entrevista coletiva antes do jogo, voltou a afirmar que o objetivo maior do clube é a Série A, mas que não irá poupar esforços na Sula, mesmo sem atuar nos 11 iniciais com Dudu, Marlon Freitas e Wellington Rato, que ficam no banco.
Com a derrota sofrida em casa, o Nacional-URU terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. O “Bolso”, como é chamado, vem de vitória por 3 a 0 sobre o Rentistas na última sexta-feira, pela Liga Uruguaia. Luis Suárez entrou no intervalo e fechou o placar, marcando seu primeiro gol no retorno ao clube.
Ficha técnica:
Atlético-GO x Nacional
Copa Sul-Americana – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 09/08/2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Dele Yesso (ARG)
VAR: Gernan Delfino (ARG)
AVAR: Gery Var (BOL) e Claudio Urritia (CHI)
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Edson Fernando, Baralhas e Jorginho; Léo Pereira, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho
Nacional: Sergio Rochet; Leandro Lozano, Léo Coelho, Nicolás Marichal e Camilo Cándido; Yonathan Rodríguez, Felipe Carballo e Diego Zabala; Alfonso Trezza, Emanuel Gigliotti e Luiz Suárez.
Técnico: Pablo Repetto.