ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Com pênalti polêmico nos acréscimos, Goiás perde para o Santos na Vila Belmiro

Foto: Comunicação/Santos FC.

No domingo (9), o Santos derrotou o Goiás por 4 a 3 na Vila Belmiro – sem a presença de torcida por punição do STJD -, subiu para 13ª posição na tabela (16 pontos). Já o Esmeraldino segue em 17º lugar, na zona de rebaixamento (Z4), com 17 pontos. 

O Peixe chegou a fazer 3 a 1 no primeiro tempo, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Mendonça. O Goiás descontou no final da Guilherme Marques. No segundo tempo, o Esmeraldino reagiu: Guiilherme Maques marcou o segundo dele no jogo e João Magno deixou tudo igual na Vila Belmiro. Já aos 44 minutos, o árbitro anotou pênalti de Lucas Hater no zagueiro alvinegro Joaquim. O lance foi revisto pelo VAR que confirmou o pênalti, Mendonza cobrou e converteu para o Peixe, garantido o triunfo por 3 a 2.

O Goiás volta a campo somente no dia 17 de julho (segunda-feira), contra o Atlético-MG, às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, para buscar uma reação no campeonato. Já o Santos volta suas atenções para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (16), no estádio Morumbi, pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 3 GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 09 de julho de 2023, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

Cartões amarelos: Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, João Paulo, Sandry, Mezenga, Luan Dias (Santos); Matheusinho (Goiás)

Cartão vermelho: Vladimir, Turra (Santos); Guilherme (Goiás)

GOLS: Marcos Leonardo, aos 15 e 29 do 1ºT, Mendoza, aos 45 do 1ºT e 47 do 2ºT (Santos); Guilherme, aos 39 do 1ºT e 15 do 2ºT, e João Magno, aos 36 do 2ºT (Goiás)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry (Balieiro) e Lucas Lima (Luan DIas); Lucas Braga (Luiz Felipe), Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Mendoza.

Técnico: Paulo Turra

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (João Magno), Willian Oliveira (Morelli) e Guilherme; Anderson (Matheusinho); Diego Gonçalves (Alesson) e Palacios (Oyama).

Técnico: Armando Evangelista

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.