O São Paulo voltou a vencer pelo Brasileirão . Pela 15ª rodada, a equipe paulista venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Antônio Accioly, em confronto disputado na tarde deste domingo (3). O resultado colocada o Tricolor na sétima posição, com 22 pontos. Enquanto o Dragão tem 17 e aparece na 15ª colocação.
O jogo
O primeiro tempo começou mais devagar no Antônio Accioly, com as duas equipes se estudando bastante. Mas, na marca dos 21 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor por toque na mão de Baralhas, após arremate de Patrick. Com a bola na marca da cal, Luciano cobrou com segurança para fazer 1 a 0.
Mas a vantagem durou menos de dez minutos no marcador, porque, aos 29, também em cobrança de pênalti, Marlon Freitas deixou tudo igual para o Atlético. No embalo do empate, o time da casa passou a ter maior domínio das ações ofensivas e quase chegou a virada nas finalizações de Airton e Shaylon.
Depois do intervalo, o equilíbrio voltou ao jogo. Enquanto o São Paulo assustou em cobrança de falta de Nestor e em cabeçada de Luciano, o Dragão chegou com perigo nas finalizações de Wellington Rato e Marlon Freitas.
Até que aos 16 minutos, a equipe visitante reapareceu no ataque e de novo com Luciano, que aproveitou uma sobra na área e de voleio anotou um golaço, colocando o Tricolor na frente mais uma vez. A partir daí, o duelo perdeu intensidade. Já nos minutos finais, o Atlético tentou uma última pressão, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica
Atlético/GO x São Paulo
15ª rodada Série A
Data: 02/07/22
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Walace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Welligton Rato (Shaylon); Luiz Fernando, Airton e Diego Churín
Técnico: Jorginho
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick), e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni