ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Cerca de 100 prefeitos goianos vão a Brasília contra cortes na arrecadação

Foto: Gervásio Baptista.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) organiza uma mobilização de mais de mil prefeitos de todo o Brasil no Congresso Nacional, nesta terça-feira (5), para ir a Brasília.

Com o objetivo de fazer ações contra propostas que impactam na arrecadação dos municípios, como os reajustes do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), os gestores municipais pretendem chamar atenção para alertar para possíveis perdas.

Em entrevista, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira (UB), afirmou que mais de 100 prefeituras goianas vão participar do movimento.

“Vamos falar sobre todas as ações que prejudicam os municípios. As ações mais recentes são o reajuste dos professores, reajuste dos enfermeiros, redução do IPI e o ICMS. Vamos nos reunir com a Confederação Nacional dos Municípios, vamos ter uma reunião com os nossos parlamentares e depois vamos para o Congresso”, completou.

Ainda de acordo com Carlão, todos os prefeitos estão muito preocupados com as perdas que devem ter com essas medidas dos poderes Executivo nacional, Legislativo nacional e Judiciário.

“[Queremos] garantir as compensações por parte do governo”, concluiu Carlão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.