
O Uruaçu Futebol Clube começa sua participação no Campeonato Goiania Sub17 da 2ª Divisão, no domingo (07/05), às 15h30, no estádio Serra Grande, contra a Rioverdense, em Uruaçu-GO. O Azulão está no Grupo B, ao lado de Araguaia (Anápolis), Rioverdense (Rio Verde) e Atletas de Jesus (Goiânia). Na primeira rodada o Araguaia estreou com vitória sobre o Atletas de Jesus, por 4 x 0, na capital.
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se a primeira colocada de cada um dos 5 (cinco) grupos em número de pontos ganhos e dentre as 5 (cinco) segundas colocadas, as 3 (três) associações com o maior número de pontos ganhos, totalizando 08 (oito) associações classificadas para a 2ª Fase (Quartas de Final).
Na segunda rodada, o Azulão atua fora de casa contra o Araguaia Esporte Clube, em jogo marcado para o Estádio Zeca Puglise, em Anápolis, na quinta-feira (11/05), às 15h30.
A participação na competição é cercada de muita expectativa pelo técnico Carlinhos, que retorna ao clube após passagem pelo Sub20, principalmente por ter a base formada por atletas da cidade e proporcionar, aos jovens, a chance uma vida melhor através do esporte. Apenas oito atletas do grupo foram contratados de outras regiões para formar o elenco do Azulão do Vale.
O técnico Carlinhos, do Azulão da Serra, falou com a redação sobre a preparação e expectativa para o jogo de estreia no Goianão Sub17, diante da torcida.
“A nossa expectativa é a melhor. Tenho trabalho em parceria com o auxiliar Gilberto Caetano para colocar o elenco em condições de realizar uma boa campanha. Já na fase de preparação, fomos campeões em torneio realizado na cidade de Campinorte, invicto e sem levar gol e no último domingo em jogo amistoso contra o Confiança, de Nova Iguaçu, por 8 x 1”.
“Esse é um momento de ansiedade de nossa parte e também dos atletas. Tenho procurado transmitir tranquilidade, conscientizar o grupo da importância de colocar em prática o trabalho realizado durante aos treinos. Nosso setor defensivo é sólido, temos um meio bem criativo e a parte ofensiva converte as chances em gols”.
Fonte: FGF