Na manhã desta terça-feira (16), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi obrigada a realizar um pouso forçado no aeroporto General Leite de Castro, em Rio Verde, cidade distante 233 km de Goiânia. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha como destino a cidade para atender chamado e socorrer uma criança de um e cinco meses, diagnostica com pneumonia, quando foi detectado um problema no trem de pouso do avião.
No percurso entre Goiânia e a cidade de Rio Verde, o piloto detectou o problema, o que possibilitou tomar todas as providências, promover as manobras necessárias, para a aterrizagem da aeronave sem maiores problemas para a tripulação.
Após o susto, autoridades deram início as investigações para esclarecer as causas do acidente, já que aeronave mantinha as manutenções em dia.
Em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a redação da Rádio Popi FM teve acesso à Nota Oficial.
NOTA À IMPRENSA
Na manhã desta terça-feira, 16 de maio de 2023, o avião Bombeiro-04 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que partiu de Goiânia, sofreu um incidente durante o pouso no aeroporto de Rio Verde. Felizmente, todos os ocupantes a bordo da aeronave estão bem.
O avião BM-04 foi à cidade realizar o resgate aeromédico de uma criança de 1 ano e 5 meses, diagnosticada com pneumonia bacteriana. Durante o procedimento de descida, foi verificado problemas no trem de pouso da aeronave. Seguindo os procedimentos de segurança padrão, a tripulação conseguiu realizar com sucesso o pouso.
A equipe de bombeiros agiu rapidamente para garantir a segurança de todos os envolvidos. No momento, as autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao incidente. A aeronave está com a manutenção em dia e a experiência da tripulação garantiu um pouso tranquilo, apesar das circunstâncias. Os bombeiros estão comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade, e esse incidente ressalta o trabalho árduo que a Corporação realiza diariamente para proteger vidas.
A equipe dos bombeiros expressa sua gratidão pela preocupação e apoio recebidos da comunidade.
Assessoria de Comunicação Social/BM-5