ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Atlético perde para Olímpia e classificação fica complicada

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO visitou o Olimpia na noite desta quinta-feira e perdeu por 2 a 0. Os gols do jogo ocorrido no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, foram marcados por Derlis González, ex-Santos, e Alejandro Silva.

Com o resultado o Dragão agora terá que vencer por dois gols de diferença, para levar a decisão para as penalidades. Se ocorrer um empate ou uma vitória simples do Atlético por um gol, Olimpia estará classificado para as quartas de finais. O jogo de volta ocorrerá na quinta-feira (7), às 21h30, no Serra Dourada.

Na etapa inicial o Atlético foi muito nervoso, sentiu a pressão da torcida adversária e não fez uma boa partida. O time pouco criou e sucumbiu a pressão do Olimpia, que chegou ao gol aos 37 minutos, com Derlis González. Alejandro Silva chutou de fora da área, Ronaldo espalmou e no rebote o atacante não desperdiçou. Após o gol o Olimpia voltou a pressionar, mas não marcou o segundo.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO acertou a trave adversária com Marlon Freitas logo aos quatro minutos. Porém, a pressão colocada pelo time goiano foi interrompida com o segundo gol do Olimpia. Aos dez minutos, Derlis Gonzáles achou ótimo passe para Alejandro Silva, que infiltrou livre e bateu para ampliar.

Em busca de diminuir a desvantagem no marcador, o Atlético-GO foi para cima e levou perigo com Airton, aos 28 minutos da etapa complementar. Em resposta, o Olimpia acertou a trave, aos 32, com Derlis González.

Já no minuto 41, quase o terceiro dos paraguaios. Marlon Freitas foi desarmado dentro da área do Atlético-GO, e Ronaldo fez mais um milagre para evitar gol de Walter Gonzáles.

Ficha Técnica
Olímpia 2×0 Atlético-GO
Oitavas de Final – Copa Sul-Americana
Data: 30/06/22
Horário: 21h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai.

Árbitro: Pedro Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
AVAR: Ângelo Hermosilla (CHI)

Amarelos: Hayner, Otalvaro (ACG), Alejandro Silva (ACG)
Gols: Derlis González (37′ 1T), Alejandro Silva (10′ 2T) – (OLP)

Olímpia: Gastón Oliveira; Sergio Otalvaro, Saúl Salcedo, Zárate, e Iván Torres Hugo Quintana (Zarate), Marcos Gómez, Alejandro Silva (Salazar) e Derlis González; Jorge Recalde (Walter González) e Fernando Cardozo.
Técnico: Julio César Cáceres.

Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Luiz Fernando (Edson Fernando), Wellington Rato (Léo Pereira) e Diego Churín.
Técnico: Jorginho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.