O Atlético-GO superou o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela décima rodada do Brasileirão . Os gols do jogo foram marcados por Baralhas, de letra, e Wellington Rato, nos acréscimos, para o Dragão, e Bissoli, num chute colocado de fora da grande área, para os visitantes.
Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 10 pontos. O time rubro-negro segue na zona de rebaixamento, mas agora já com possibilidades de deixar o Z-4 na próxima rodada. O Dragão visita o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Avaí, por sua vez, chega ao quinto jogo seguido sem vitória e cai para a 16ª posição, com 11 pontos. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Botafogo.
O jogo
O Atlético-GO saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo. Baralhas recebeu passe de Luiz Fernando no meio da área e completou de letra para o fundo das redes do goleiro Douglas. O Avaí buscou o empate em outro belo gol. Aos 32 minutos, Bissoli aproveitou passe de Kevin na entrada da área e acertou o ângulo do gol de Ronaldo.
Na etapa final, o jogo ficou truncado. Aos dez minutos, Luiz Fernando chutou e Douglas defendeu para o visitante. Seis minutos depois, Baralhas cabeceou forte e acertou a rede pelo lado de fora. O Leão respondeu aos 21, quando Muriqui recebeu a bola na pequena área, tentou duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Dragão decretou a vitória. Wellington Rato chutou forte e balançou as redes do Avaí.
Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Avaí
10ª rodada do Brasileirão
Data: 08/06/22
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público total: 5.251
Renda: R$ 46.580, 00
Cartões amarelos: Kevin, Diego Matos, Glédson, Eduardo (AVA), Gabriel Baralhas (ACG)
Gol: Gabriel Baralhas (33′ 1T), Wellington Rato (46′ 2T) – (ACG), Bissoli (41′ 1T) – (AVA)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Edson Fernando (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira), Churín (Wellington Rato) e Luiz Fernando (Shaylon)
Técnico: Jorginho.
Avaí: Douglas; Kevin, Raniele, Rodrigo Freitas e Diego Matos; Eduardo, Bruno Silva e Jean Cléber (Lucas Ventura); William Pottker (Dentinho), Muriqui (Rômulo) e Bissoli (Morato)
Técnico: Eduardo Barroca.