O Atlético-GO saiu na frente do Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), o Dragão venceu o Timão por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de ida do confronto.
A partida de volta será em 17 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro tem de ganhar por três ou mais gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga. Os goianos têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de saldo. Caso o placar agregado termine igualado, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Com oito minutos de bola rolando, o Atlético forçou Cássio a duas boas defesas. A pressão deu resultado aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral Dudu foi lançado pela direita e cruzou para o meia Jorginho bater de primeira. O chute desviou no zagueiro Raul Gustavo e saiu do alcance do goleiro alvinegro, colocando os rubro-negros à frente. Sem conseguir tramar as jogadas, o Corinthians deu pouco trabalho ao goleiro Ronaldo.
Na segunda etapa, o técnico Vitor Pereira mexeu no meio-campo corintiano para tentar dar mais criatividade e mobilidade ao setor. As entradas dos meias Giuliano e Adson e do volante Fausto Vera, estreante, não facilitaram o acesso à área dos rubro-negros. Com a partida sob controle, o Dragão chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, o atacante Léo Pereira recebeu na esquerda e chutou colocado, perto da entrada da área, acertando o ângulo de Cássio. Um golaço.
Os dois times mudam a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 19h. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético visita o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos valem pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.
Ficha técnica
Atlético/GO x Corinthians
1° jogo das quartas da Copa do Brasil
Data: 27 de julho de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Caetano Correa (RJ) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE)
VAR: Adrinao Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Jorginho (21′ 1T), Léo Pereira (42′ 2T)- (ACG)
Amarelos: Edson (ACG)
Atlético/GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho (Luis Fernando) e Peglow (Airton).
Técnico: Jorginho
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz (Giulliano) e Maycon; Willian, Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto
Técnico: Victor Pereira
Fonte: Agência Brasil