ionicons-v5-a
ionicons-v5-a

Atlético-GO faz história com classificação para semi da Sul-Americana

Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético-GO se classificou pela primeira vez na história para as semifinais da Copa Sul-Americana após derrotar o Nacional (Uruguai) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (9) no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Agora o Dragão, que triunfou na ida por 1 a 0 no Parque Central, em Montevidéu, aguarda quem passa no confronto entre Ceará e São Paulo para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição continental.

Mesmo com a vantagem construída fora de casa, o Atlético-GO mostrou eficiência desde o início da partida desta terça e abriu o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Fernando aproveitou sobra de bola para chutar forte de esquerda.

Momentos antes do intervalo o time brasileiro ampliou, com o volante Baralhas, que bateu colocado após receber passe de Churín.

No intervalo o técnico do Nacional deu sua última cartada, quando colocou em campo o artilheiro Luis Suárez. Mas a mudança não foi suficiente diante de um Atlético-GO que jogou muito bem e que contou com o brilho de Luiz Fernando para chegar ao terceiro, aos 7 minutos. A atuação do camisa 18 só não foi perfeita porque terminou com a expulsão do jogador.

O Dragão agora se concentra no Brasileiro, onde pega o Botafogo no sábado (13) tentando deixar a vice-lanterna da competição.

Ficha técnica:
Atlético-GO 3×0 Nacional
Copa Sul-Americana – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 09/08/2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Dele Yesso (ARG)
VAR: Gernan Delfino (ARG)
AVAR: Gery Var (BOL) e Claudio Urritia (CHI)

Gol: Luis Fernando (5′ 1T e 8′ 2T), Luis Fernando (46′ 2T) – (ACG)
Amarelos: Jefferson, Marlon Freitas (ACG), Fagundéz, Léo Coelho (NAC)
Vermelho: Luis Fernando (ACG)


Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson (Michel), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Edson Fernando (Marlon Freitas), Baralhas e Jorginho; Léo Pereira, Churín (Airton) e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho

Nacional: Sergio Rochet; Rodríguez, Léo Coelho (Laborda), Nicolás Marichal e Camilo Cándido; Yonathan Rodríguez, Felipe Carballo (Diego Rodríguez) e Diego Zabala (Ocampo); Alfonso Trezza (Alex Castro), Emanuel Gigliotti (Luis Suárez) e Fagundez.
Técnico: Pablo Repetto.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do que acontece em Goiás e no Brasil. É grátis!

Siga nas redes sociais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nossos serviços você concorda com a Política de privacidade.