No Antônio Accioly, os primeiros 90 minutos do clássico entre Atlético-GO e Goiás terminou sem gols, na noite desta quarta-feira (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa tudo em aberto para o segundo e derradeiro confronto, que acontece no dia 13 de julho, na Serrinha.
O jogo
O primeiro tempo do clássico goiano foi bem disputado no Antônio Accioly. As duas equipes buscaram o ataque durante os 45 minutos, mas esbarraram tanto no sistema defensivo adversário quanto na falta de criatividade. As melhores oportunidades foram do time da casa e saíram já nos instantes finais. Aos 39, Airton arriscou o chute de canhota e parou no goleiro Tadeu. No rebote, Wellington Rato cabeceou para fora. Mais tarde, Luiz Fernando tentou de voleio e viu o arremate passar rente ao poste.
Depois das conversas nos vestiários, o jogo seguiu movimentado, mas sem grandes chances no início do segundo tempo. Passados os 25 minutos, o duelo esquentou. Pelo lado do Dragão, Léo Pereira e Shaylon viram Tadeu fazer mais duas boas defesas. Enquanto o Esmeraldino chegou com perigo, principalmente em finalizações de Elvis, que esbarrou no goleiro Ronaldo em duas oportunidades, e em cabeçada de Pedro Raul, que passou tirando tinta da trave. Mas no fim, foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador.
Fonte: Portal da CBF
Ficha técnica
Atlético/GO 0x0 Goiás
Jogo de Ida – Oitavas de Final – Copa do Brasil 2022
Data: 22/06/22
Horário: 19H
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, GO.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Amarelos: Edson Fernando, Marlon Freitas (ACG), Matheus Sales (GOI)
,
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Luiz Fernando e Wellington Rato (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho.
Juventude: Tadeu, Maguinho (Caio Vinícius), Reynaldo, Da Silva (Yan Souto), Caetano e Dada (Juan); Matheus Sales (Luan Dias), Diego e Elvis; Vinícius e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura.