Com um golaço de Apodi, o Goiás venceu o Universitario, do Peru, na Serrinha, e assumiu a liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana. Recuperado de dengue, Apodi entrou no segundo tempo e marcou um belo gol por cobertura. O jogo foi bastante truncado e com poucas chances de gol. A comissão técnica do Goiás optou por preservar a maioria dos titulares devido ao desgaste físico. No fim, o time foi coroado com uma importante vitória diante da torcida.
Com o resultado, o Goiás assume a liderança do Grupo G, com oito pontos. O Universitario fica em segundo, com sete. O próximo jogo do Verdão no torneio será no dia 8 de junho, novamente em casa, contra o Gimnasia La Plata, da Argentina, o lanterna da chave.
Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Universitario – 4ª rodada (Fase de Grupos) da Copa Sul-Americana 2023
Local: Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Byron Romero (Equador) e Juan Aguiar (Equador)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Gol: Apodi aos 43 min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: Zé Ricardo e Bruno Melo (Goiás); Pérez Guedes, Corzo, Di Benedetto e Riveros (Universitario)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Apodi), Edu (Palácios), Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira e Felipe Ferreira (Dieguinho); Alesson e Philippe Costa (Gabriel Novaes).
Técnico: Emerson Ávila
Universitário: Carvallo; Corzo (Rivera), Riveros e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes (Barco), Ureña, Calcaterra (Quispe) e Cabanillas; Herrera (Urruti) e Valera (Succar).
Técnico: Jorge Fossati