O América-MG fez o dever de casa, na noite deste domingo (3), e em partida disputada no Independência venceu o Goiás por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão. O triunfo deixa o Coelho na 13ª posição, com 18 pontos. Já o Esmeraldino tem 17 e entrou na zona de rebaixamento.
O jogo
Mandante da partida, o Coelho tomou a iniciativa do jogo nos primeiros dez minutos e teve boas chances para abrir o placar com Pedrinho e Alê. Depois disso, o Goiás conseguiu equilibrar as ações, o confronto seguiu lá e cá. Pedro Raul foi quem mais apareceu para os visitantes, o atacante levou perigo em três oportunidades, enquanto o América voltou a assustar com Everaldo e Wellington Paulista, mas o 0 a 0 seguiu até o intervalo.
As equipes voltaram para etapa complementar pisando fundo no acelerador. Pedrinho e Henrique Almeida tentaram para os mandantes, mas pararam em boas defesas de Tadeu. Enquanto o Esmeraldino respondeu em mais uma finalização de Pedro Raul e com Dadá Belmonte. Até que, aos 13 minutos, a dupla Henrique Almeida e Pedrinho apareceu de novo para o Coelho, mas dessa vez na troca de passes, que terminou no arremate certeiro do camisa 19: 1 a 0.
Nos minutos seguintes, o confronto perdeu um pouco de intensidade, mas voltou a esquentar depois dos 30 minutos, com mais boas chances criadas dos dois lados. Pedro Raul novamente tentou para os visitantes e parou em Cavichioli. Já o América assustou com Henrique Almeida e Matheusinho. Porém a rede insistiu em não balançar mais no Independência. Melhor para o time da casa que somou mais três pontos no Brasileirão.
Ficha técnica
América/MG 1×0 Goiás
15ª rodada Série A
Data: 02/07/22
Horário: 18h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Gols: Henrique Almeida (16′ 2T) – (AMG)
Amarelos: Henrique Almeida, Eder – (AMG) , Pedro Raul, Fellipe Batos (GOI)
América/MG: Matheus Cavichioli; Raúl Caceres (Matheuzinho), Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Conti), Everaldo (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Henrique Almeida)
Técnico: Wagner Mancini
Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos); Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Elvis (Dada Belmonte); Vinícius e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
Fonte: Portal da CBF